Como eu recuperei minhas unhas e cabelos que estavam pela hora da morte. – Parte I

Oi pessoal,

Decidi fazer este post porque percebi que muita gente que eu conheço tem passado por dificuldades com o crescimento e endurecimento das unhas e cabelo ralo/fino. Vou dar relatos pessoais (meus e da minha mãe), então pode ser que funcione com você, ou não. Também dividirei o post em duas partes pra não ficar enorme.

Primeiro, vamos falar dos CABELOS.

hair
Destruidora mesmo

Meu cabelo começou a cair em grandes quantidades depois dos meus dezoito anos. E quando eu digo grandes quantidades, eu quero dizer uma mini peruca de Barbie por dia. Até um ano atrás, dava pra segurar o rabo de cavalo apenas com o dedo mindinho. Isso foi desesperador. Eu já estava vendo a hora que ia encontrar falhas no meu couro cabeludo, o que felizmente não aconteceu.

Me queixei disso para um médico, e o mesmo me receitou Biotina, que é uma vitamina (Vitamina H) em comprimidos. Na época, eu comprei esta cartela abaixo.

saporra é cara
Saporra aqui

O problema é que:

  • Saporra é cara. (mais de 100 pilas)
  • Saporra dura apenas 30 dias. (apenas 30 comprimidos)
  • Pra atingir resultados ótimos, você vai tomar saporra de 5 a 8 meses.

Não sei pra vocês, mas pra mim é inviável/impossível/loucura gastar mais de 100 pilas por mês num negócio desses.

Então, eu decidi pesquisar algo equivalente na gringa, que é muito mais barato, melhor e vem bastante. Então encontrei essa belezinha xuxu meu amor meu xodó:

biotin
god save the biotin – Oito dólares.

Sim, oito dólares, que na cotação de hoje, sairia por R$32,50 reais. 100 comprimidos, 10 mg de biotina por cp.

No meu caso, eu comprei dois na Amazon e um amigo muambeiro (Oi, Rodrigo!) trouxe pra mim. Se você não tiver alguém que traga pra você, continua compensando comprar fora, até mesmo se for taxado.

O QUE ACONTECEU EM 3 MESES DE USO?

A primeira coisa que eu notei, foi que o cabelo ficou um pouco mais oleoso. Até aí tudo bem, pois eu já havia lido sobre esse efeito colateral (talvez surjam algumas espinhas, but you can handle it). Aí, começaram a nascer aqueles cabelinhos novos na fronte, que parecem frizz. E ao longo de três meses, o cabelo dobrou de volume, ficou mais forte e já não está mais oleoso, como se agora estivesse distribuindo bem a oleosidade natural, sabe?

Mas o resultado que mais espantou foi o da minha mãe. Ela tinha o cabelo bem ralinho, com falhas no couro cabeludo inclusive. Ela começou a tomar comigo e bem, o volume de cabelo dela TRIPLICOU.

hair1
YESSS VOLUME MOTHERFUCKER

Bom, na próxima postagem eu continuarei falando sobre esta vitamina, porém, os efeitos dela nas minhas unhas, que pareciam papel.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, comentem o post que eu responderei. ;*

Beijos.

escova

2 comentários sobre “Como eu recuperei minhas unhas e cabelos que estavam pela hora da morte. – Parte I

Deixe um comentário

